Paliativos Sem Fronteiras esta a organizar com a Fundação de Cooperação Internacional da Organização das Faculdades de Medicina da Espanha e do Ministério da Saúde de El Salvador, uma cooperação para a formação telemática de professores e de profissionais em um novo hospital de UTI com 1.000 leitos criado no país para responder a pandemia da COVID-19, que ocorrerá ao longo de vários meses. Atualmente, está sendo realizado um estudo em El Salvador para avaliar as áreas de maior necessidade de ensino para que seja criado um programa de trabalho.

Acreditamos que uma das ações mais importantes que nos faz crescer como pessoas é compartilhar o que temos com aqueles que mais precisam e muitos de nós têm experiência e somos movidos por esse desejo da solidariedade ativa.

A Associação Salvadorenha de Dor e Cuidados Paliativos trabalha em duas frentes: Sensibilização da população com conferências e seminários on-line relacionados à contribuição dos cuidados paliativos na pandemia.  Os pontos centrais são a comunicação, o gerenciamento do luto e o alívio dos sintomas refratários. Foi também publicado um guia prático em cuidados paliativos, para a pandemia da COVID-19, que esta a ser utilizado pelo governo como diretriz.